o pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que mude, o realista ajusta as velas.
William George Ward

29.11.13

Erros de escrita, o dilema

Acontece a todos,  e não é o fim do mundo, do meu ponto de vista, às vezes distração, outras a tecla ao lado, o querer escrever rápido,
nunca gostei de dar erros, por isso, se virem algum nos meus textos agradeço que me digam.
Quando leio um texto e vejo um erro, gosto de dizer À pessoa, não com o sentido de criticar mas sim "por simpatia",  não é prepotência, é mesmo simpatia,
por vezes tenho algum receio que a pessoa em questão pense que estou com a mania,

corrigir ou deixar passar é a questão?

5 comentários:

  1. Tu corrige-me Maria Rita!!!
    Eu tenho a mania de corrigir... e aqui pela blogosfera vejo tanto erros que até me dói!!!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho como saber!! E ele só chega amanhã à noite... Mas aqui no trabalho não houve entregas :((((

    ResponderEliminar
  3. Acabei de perguntar à minha mãe e lá também houve entrega... Só não sei se chegou a sair de Lisboa...

    ResponderEliminar
  4. Boa questão, sofro do mesmo dilema.
    O que já fiz foi, com bloggers que sigo há mais tempo e tenho mais confiança, deixar um comentário a brincar com o assunto ou enviar um e-mail a avisar. De resto fico calada, a roer as unhas. No meu caso tenho um portátil velho e ando com ele por todo o lado, como com ele ao colo e muitas vezes tenho teclas encravadas por migalhas... por mais que releia deixo escapar muitas gralhas, falta da letra 'a' em particular.

    ResponderEliminar
  5. Eu corrijo...deve ser defeito profissional e feitio esquisito que eu tenho!!! :D

    ResponderEliminar