o pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que mude, o realista ajusta as velas.
William George Ward

12.3.14

Quem és tu Maria Rita?

pinterest
O meu nome não é Maria Rita mas podia ser pois é um nome que  gosto muito.
Quis o destino que eu tivesse uma filha e não  lhe  coloca-se o nome Maria Rita.
Se um dia tiver outra provavelmente não será Maria Rita mas sem certeza, porque na vida não há certezas absolutas.
Sou transmontana,  a maior parte dos dias que gosto de morar atrás dos montes.
Temos muitas coisas boas outras nem tanto assim.
Temos boa comida[carne], temos um Inverno muito rigoroso.
Temos paisagens muito bonitas, mas temos maus acessos[já foi muito pior, confesso].
Moramos longe de tudo mas estamos a um passo da Europa como diz um conhecido[ eu sei que Portugal também é Europa],
Estamos longe do mar, mas temos uma das praias fluviais melhores da Europa.
Temos uma maneira muito característica de falar, para nós é tudo balente, trocamos os Vs pelos Bs, dificilmente trocamos o X por CH e vice versa, tudo por culpa da língua mirandesa.
Tenho dificuldade em fazer amigos nunca percebi porquê, mas os que tenho são como família.
Custa-me sair da minha zona de conforto, aqui entenda-se comida, forma de vestir, ir a algum lado sozinha sabendo que não vai lá estar nenhuma cara conhecida.
Maquilhagem é um tema difícil para mim, uso apenas rímel de vez em quando.
Gosto de passar despercebida, não gosto de me sentir o centro das atenções.
Gosto de calçado baixo, embora de vez em quando use saltos altos, mas é com os baixos que sou mais poderosa.

2 comentários: